quarta-feira, 7 de julho de 2010

Viver o presente - Por Kifuji Aya



"Ao lembrar do passado as lágrimas escorrem inevitávelmente.
A realidade é muito cruel, muito rígida.
Não posso nem ao menos sonhar.
Se imaginar o futuro, ainda outras lágrimas escorrem."

"Não consigo mais voltar ao passado.
Nem meu coração, nem meu corpo."

"Parando os meus pés, vou viver o presente!
Mesmo que um dia eu perca o sonho que desisti, não é bom passar para outra pessoa?
As pessoas não deviam viver o passado,
É o suficiente fazer o possível no presente."

Escrito por Kifuji Aya (Nome real da personagem Ikeuchi Aya)

6 comentários:

  1. Os poemas da Aya é algo genuíno... diferente de tudo o que vemos por aí. Conseguimos perceber o quanto essas palavras são verdadeiras e o quanto ela persistiu. Na verdade, essas palavras traz a tona sentimentos totalmente esquecidos, ele é puro, como um diamante gostaria de ser...

    Arigatô Aya! =*

    ResponderExcluir
  2. AAAAAAAh eu amo seu blog. Amo mesmo. Você traduz o que ta no livro? Parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
  3. muito lindo os poemas dela, ensinamentos de vida

    ResponderExcluir
  4. Ameii muitooo aa seriie e me "apaixoneei" pela historia da Kifuji Aya

    ResponderExcluir
  5. Esse dorama é muito especial pra mim , foi o meu 1º dorama, e me fez conhecer uma história especial, pois conheci essa história em um momento muito dificil na minha vida, e me deixou muita motivação para lutar, amo os poemas da Aya, o O MAIS TOCANTE é saber que essa história é real. Aqui no Brasil eu acho que não tem os diários da Aya, só no Japão, tem um na internet traduzido por fãs mas não esta completo, mesmo assim nem me importei, consegui acompanhar um pouco, pelas poucas coisas que foram traduzidas do diario dela o que ela passou... Nunca irei esquecer as palavras delas, principalmente as que me marcaram muito que são essas:

    "O que tem de mais em cair?
    Você pode se levantar de novo.
    Se olhar o céu depois de cair,
    o céu azul, hoje também,
    se estende infinitamente e sorri."


    "Não posso amolecer.
    Serei rigorosa comigo mesma.
    É meu próprio corpo, por isso, não posso desistir."

    ResponderExcluir