quarta-feira, 22 de abril de 2009

Frases da Aya Ikeuchi



"Porque essa doença me escolheu?
Destino é algo que não se pode colocar em palavras."

"Quero construir uma máquina do tempo e voltar ao passado.
Se não fosse por essa doença, eu conseguiria me apaixonar e não depender de ninguém para viver."

"Com tanta raiva, com tanta vergonha, sem poder fazer nada...
Eu choro. Que fraca, não?"

"Não tem como, estou triste.
Estou só! Estou só!
Tempo! Pare!"

"No céu azul, eu vi as nuvens brancas flutuarem de um modo lindo."
"Eu não direi mais que quero voltar àquele dia.
Vou viver aceitando o eu de agora."

"Ontem eu disse 'adeus' à você.
Você também disse 'adeus'.
Quaisquer palavras que falássemos,
Fiquei feliz em poder conversar com você."

"Aceite a realidade."

"Apesar de ter me machucado com esses olhares sem coração,
Eu percebi que havia também olhares de gentileza.
Por isso eu não vou fugir.
Assim eu farei, com certeza, sempre."

"Não posso fugir das pessoas, isso seria fugir de mim mesma."

"A alegria vem depois da tristeza."

"Não posso amolecer.
Serei rigorosa comigo mesma.
É meu próprio corpo, por isso, não posso desistir."

"Eu sinto que sou amada. Dentro do calor da minha família."

14 comentários:

  1. Omg... no final de cada episódio, essas frases me matam. Às vezes estou me segurando para não chorar e quando ela fala isso... poxa, choro copiosamente. Minha mãe até me proibiu de assistir por que não gosta de me ver chorar. Lindo o drama.

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus, nunca chorei tanto na minha vida , eu acho que todos os episodios eu chorei litros mesmo, muito triste e bonita história também, para mim foi uma verdadeira lição de vida... Depois de assistir esse drama, passei a enxergar as coisas um pouco diferente , aprendi muito também,enfim. Muito bom , esse drama eu recomendo!

    ResponderExcluir
  3. Luis Eduardo S. Soares18 de abril de 2010 às 19:25

    Eu também chorei muito, depois que eu assisti a esse drama, mudei e muito o meu modo de pensar e a minha atititude em relação a tudo praticamente, agora estou até mais motivado para viver depois de ver o quanto Aya sofreu e lutou para continuar viva mesmo tendo uma doença como a que a tinha, que muitas pessoas vejam e mudem como eu mudei e a vida dessas pessoas ficará muito melhor e terá novo um novo sentido.

    ResponderExcluir
  4. olá!
    1 litro de lagrimas né...
    é um dorama fantastico!
    eu ainda estou assistindo...
    não importa quantas vezes eu ver nunca mas nunca vou enjoar ou parar de chorar!
    eu queria ver outro dorama assim depois,alguem tem alguma sugestão?
    beijos -^^-
    e adoro esse blog viu !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Túmulo para vagalumes, muito bom também.

      Excluir
    2. Opa, Túmulo para Vagalumes (Hotaru no Haka) é muito bom mesmo ><

      Excluir
  5. Estou adorando assistir, é uma grande lição de vida e muito linda por sinal ! e eu também estou passando a enxergar a vida de uma maneira diferente e melhor ! Por mim, todos assistiriam e conheceriam essa história *-*

    ResponderExcluir
  6. Mto boa a história. É muito triste saber que é baseada em fatos reais, mas com certeza ela mudou a vida de muita gente.
    Recomendo muito que assistam esta novela japonesa de apenas 11 episódios.

    ResponderExcluir
  7. eu estou assistindo uma historia fantastica de luta de vida gostaria muito que passase em rede aberta no brasil assista

    ResponderExcluir
  8. oh no ablo japones me gustaria que me enseñen plissssss pero la verdad muy triste si yo estaria como aya me mataria

    ResponderExcluir
  9. nao adianta quantas vezes voce relembre assistindo, voce sempre chorará

    ResponderExcluir
  10. gostaria de saber se existe o livro do diario traduzido para o pertugues pois quero ler se souberem da respostar respondam por favor para este e mail jasmilleos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. essa história é demais, apesar de ser triste, também, é muito motivadora e ajuda as pessoas que estejam passando por algum problema na vida, também pessoas que tem a mesma doença que ela teve ou alguma doença diferente, podem se sentir mais fortes, e também a perceberem que não estão sozinhos, depois de conhecerem essa historia e lerem essas palavras.

    ResponderExcluir
  12. essa serie me emocionol de tal forma pelo fato de ter sido real, eu chorei muito do 2 cap ate o fim achei q nao ia aguentar terminar de ver, nao sai da minha cabeça tudo que essa jovem viveu que hj descança em paz o mundo te ama Aya.

    ResponderExcluir