quinta-feira, 9 de abril de 2009

Livro




Desde os 15 anos até sua morte, com 25 anos, a Aya tentou sempre escrever o máximo possível em vários diários. Um pouco antes dela morrer, um livro com a coletânea dos diários chamado 1リットルの涙 (1 litro de lágrimas / 1 Litre of Tears) foi lançado no Japão e fez um ENORME sucesso! Depois disso veio o filme e a série de 11 episódios.

Ainda não existem traduções em Português na internet. Tem um blog que está traduzindo, mas o projeto ainda não está concluído.

Se alguém se interessar, clique aqui: IchiRittoru.blospot

7 comentários:

  1. eu conheçi essa historia num clipe do fresno cada poça dessa rua a um pouco as minhas lagrimas e eu me emoçionei mtoo procurei o resumo do livro nao tem historia maais emoçionate chorei muito e nao me canço de assistir concerteza depois desse filme eu começei a ver o lado bom da vida e decidir assistir mais filmes japoneses pq pode existir uma historia mais interessante e mais emoçionante que essa bom eu ameei eu to escrevendo e chorando mto

    ResponderExcluir
  2. Conheci essa historia, por uma amigo que me emprestou o dvd, nossa muito emocionante, realmente reclamamos de barriga cheia, Temos que agradecer a Deus tds os dias por nossas vidas!
    se pararmos e pensarmos como e a vida de uma pessoa que sabe um dia sua vida terá um fim, pensariamos beim diferentes, dariamos mais valor em nossas pernas, falariamos apenas coisas boas, pois existem pessoas que nao podem falar! choerei muito assistindo esse filme com td certeza, Hoje Olho a minha vida com outros olhos, Dou mais valor em td que tenho e tento aprender a valorizar as pessoas que estao ao meu redor, pois nao sei como seria se um dia issO aconteça comigo! quem ainda nao conhece a de de Aya, nao sabe o que esta perdendo, REALMENTE mudou meu modo de ver a vida... "Viva sempre" Aya...
    by. Caah Meira

    ResponderExcluir
  3. Olá, alguem poderia me dizer onde encontrar esse DVD? pois estou vendo pelo youtube, mas tem cap que nao se encontra.,E um DVD devemos ter em nossa casa, para que nunca reclamemos de nada...obrigado

    ResponderExcluir
  4. Link de todos os capítulos legendado em portuguÊs para download. http://superdownloadsfull.com/series-completas/ichi-rittoru-no-namida-um-litro-de-lagrimas-serie-completa-jdrama-megaupload

    ResponderExcluir
  5. Amei... Confesso que chorei muito, mas assistiria por + vezes essa linda história

    ResponderExcluir
  6. Estou assistindo pelo youtube e gostaria muito de poder ler o livro. Essa história tem me emocionado de um jeito incrível, acabei conhecendo-a por acaso, quando assistia a outros vídeos no youtube. O que mais me marcou nos episódios é a cultura japonesa. Eles não se vitimizam e sim se esforçam para melhorar a cada dia, não importando as percalços pelos quais passam (como por exemplo Aya e sua doença, degeneração espinocerebelar)

    ResponderExcluir
  7. Hoje terminei de ver "1 litro de lagrimas" mais por alguma razão não chorei .. não q ue eu não tenha sentimentos e que historias tão bonitas são feitas para se admiradas com sorrisos ,a força e a fé de uma garota q não tinha esperanças me fez ver q a vida e linda não importa como seja .. chorar?? pra que? não e mesmo ! ela e linda o seu sorriso seu olhar que espessar coisas q nunka tinha visto menina forte de sonhos incríveis .. parabéns Aya obrigada vc ,por ser forte por muitas vezes troca as lagrimas por sorrisos .. queria q vc tivesse viva para ver o tanto de pessoas q ajudou .. OBRIGADA Aya menina forte e de sorriso encantador ... minhas palavras podem parecer sem significado e estranhas de se intender ,mais e que não sei como me expressar... forte e decidida Aya vc e uma forma de dizer q a vida !!!!... só de ouvi o coração bater de poder esta com a família . e algo tão maravilhoso que me fez querer sorri ao em vez de chorar!! não e isso q vc queria ajudar pessoas?? AJUDOU sim por isso q não chorei sorrir e agres-si por esta viva !!por ter existido pessoas fortes cm vc !! OBRIGADA

    ResponderExcluir